AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 11 DE JANEIRO

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Publicado em 11/01/2019

1- Pesca de Dourado proibida por 5 anos no MS

Nova lei, publicada hoje (11) no Diário Oficial do Estado, proíbe captura, transporte, comercialização e industrialização do peixe da espécie dourado. A proibição vale para todo o estado do Mato Grosso do Sul e deve durar 5 anos. Quem for flagrado, pode pagar multa de até R$ 1 mil por dia e terá seu negócio interditado.

2- Acaba polêmica da presidência da APEX

O presidente Jair Bolsonaro assinou, ontem (10), pessoalmente, a demissão de Alexsandro Carreiro, que se recusou a deixar o cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). Alexsandro foi demitido na quarta-feira pelo Ministro das Relações Exteriores e trabalhou, ainda ontem, mesmo após a demissão assinada por Bolsonaro. Ele não se encaixava nos critérios exigidos para o cargo.

3- OEA não vê governo legítimo na Venezuela

Horas depois de Nicolás Maduro tomar posse para seu segundo mandato, a Organização dos Estados Americanos aprovou declaração que não reconhece legitimidade do novo governo. Leia mais! 

4- Modificação do edital dos livros didáticos: quando e por quem?

Ministério da Educação abriu sindicância para investigar quem foi responsável pelas mudanças no edital do Programa Nacional do Livro Didático. As mudanças que, segundo o MEC, serão suspensas, incluem a permissão de publicidade e de erros; a permissão de ausência de referências bibliográficas; e tiram a obrigatoriedade da abordagem de temas como violência contra a mulher e cultura quilombola. O ministro da educação que atuou durante o governo de Michel Temer voltou a dizer que não teve responsabilidade pelas modificações. Dez pessoas foram demitidas pela polêmica.

5- Deputado quer sorteio de gabinetes na Assembleia do Mato Grosso do Sul

João Henrique Catan recorreu ao Tribunal de Justiça do estado para pedir que gabinetes na Assembleia Legislativa sejam sorteados. Todas as informações estão no #BlinkNews.

6- Inflação 2018

A inflação oficial brasileira fechou o ano passado em 3,7%. O resultado ficou abaixo da meta fixada pelo governo, que era de 4,5%. Plano de saúde, energia e gasolina foram os principais vilões da população.

Compartilhar.

Deixe uma resposta