AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 05/12/2018

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Publicado em 05/12/2018

1- Lava Jato mira esquema de propina em empresas internacionais do petróleo

Operação Lava Jato entra em sua 57ª fase com executivo ligado a ex-cônsul da Grécia como alvo de mandado de busca. A Polícia Federal passa a quarta-feira (05) nas ruas cumprindo 11 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão. De acordo com a PF, a etapa investiga ação de organização criminosa na Petrobrás. Segundo o Ministério Público, foi identificado o pagamento de mais de 30 milhões de dólares de propina para funcionários da estatal através de empresas de trading, que realizam compra e venda de petróleo e derivados por ou para empresas estrangeiras.

2- Desastres climáticos prejudicam economia brasileira

O Brasil está entre os 18 países do mundo que mais perdem financeiramente por causa de desastres climáticos. O ranking foi apresentado ontem, terça-feira (05), na Conferência do Clima e reúne dados de 181 países. As perdas do Brasil, por ano, com desastres climáticos, chega aos quase 6 bilhões e meio de reais. São levados em consideração os prejuízos diretamente causados por tempestadesinundações, ondas de calor e outros. Para o ranking, mortes e perdas econômicas são comparadas com tamanho da população e PIB do país.

Alagamento em Campo Grande (MS)

3- Liberdade de Lula tem votação suspensa

Começou ontem, terça-feira (05), a votação pela libertação do ex-presidente Lula, no Supremo Tribunal Federal (STF). Após dois votos contrários à liberdade do ex-presidente, de Edson Fachin e Carmen Lúcia, Gilmar Mendes fez um pedido de vista – de mais tempo para a análise do processo. O pedido adiou a conclusão do julgamento. Além de Gilmar Mendes, também ainda não votaram Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Ainda não há data definida para a continuidade do julgamento.

4- Aumento dos salários de procuradores e defensores públicos do MS

Defensores públicos da segunda instância do Mato Grosso do Sul decidiram, assim como procuradores de justiça do estado, pelo aumento dos próprios salários. O reajuste vem “na esteira” da liberação dos mais de 16% de aumento do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Aqui no Mato Grosso do Sul, defensores e procuradores receberão mais de R$ 35.000 por mês.

5- Sai Plano Diretor até o final do ano, Campo Grande?

Prefeito Marquinhos Trad veta 41 das 156 emendas feitas pelos vereadores, no Plano Diretor de Campo Grande. Os vetos foram realizados ontem (04) à tarde. Segundo o prefeito, o texto sancionado é original e houve erro no texto enviado para análise. Agora, o corpo de apoio técnico da Câmara dos Vereadores tem 30 dias de prazo para analisar as mudanças. De qualquer forma, a ideia é que o debate sobre o plano diretor seja concluído antes do fim do ano. A última sessão de debate está prevista para 20 de dezembro.

Foto: Kísie Ainoã

6- Previsão do Tempo

Chances de chuvas em alguns pontos de Campo Grande nesta quarta-feira (05) durante o início da tarde. Temperatura máxima pode chegar aos 31ºC. Amanhã e sexta sol e algumas nuvens, sem previsão de chuvas. Amanhã, quinta (06), máxima pode chegar aos 33ºC.

weather.com

Compartilhar.

Deixe uma resposta