Mudanças na economia global? LEIA AS NOTÍCIAS DO DIA:

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Publicado em 03/12/2018

1- Resumo: o que aconteceu na reunião do G-20

Principal tema da reunião do G-20 em Buenos Aires, na Argentina, “guerra comercial” tem trégua “decretada”. Os presidentes dos Estados Unidos e da China concordaram em pausa na disputa que travavam há meses. Donald Trump e Xi Jinping jantaram juntos e Trump decidiu pela suspensão – durante 90 dias – do plano norte-americano de subir tarifas sobre produtos chineses. Em troca, a China se comprometeu a aumentar a compra de produtos dos Estados Unidos e a analisar mudanças na estrutura de sua política econômica.

Andrew Harnik/AP

Ainda na reunião do G20, líderes assinaram comunicado em que defendem reforma na Organização Mundial do Comércio e também debateram a irreversibilidade do Acordo de Paris. Apesar do consenso entre a maioria, o governo dos Estados Unidos oficializou sua decisão de não mais fazer parte do pacto pela redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa.

2- O debate do Acordo de Paris

Começou ontem (02), na Polônia, a reunião de negociações anuais da Organização das Nações Unidas sobre o Clima. A COP-24 planeja realizar um livro de regras relacionado ao Acordo de Paris, ratificado há três anos. Vale destacar: quando o acordo foi ratificado, em 2015, 195 países de todo o mundo se comprometeram com a adoção de medidas que limitariam o aquecimento terrestre em até 2ºC.

3- Armas e balas: do MS para o RJ

Polícia Civil do Rio de Janeiro e Polícia Rodoviária Federal fazem operação para desarticular quadrilha responsável pelo tráfico de armas e de munição do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. A ação acontece nos dois estados e planeja cumprir, nesta segunda-feira (03), dezessete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. É desdobramento de inquérito que identificou e indiciou suspeitos de integrar organização criminosa que atua em vários pontos do Brasil.

4- Fim do Brasileirão 2018

Palmeiras é oficialmente campeão do Brasileirão e fim da competição levanta possibilidades de renovação no tima paulista, além de debates sobre o futuro do time. Palmeiras e Cruzeiro – campeão da Copa do Brasil – já estão classificados para a Copa Libertadores da América. Ficaram nas primeiras posições do Brasileirão e competem por vaga, também: Flamengo (2º), Internacional (3º), Grêmio (4º), São Paulo (5º). Foram rebaixados: Sport de Recife, América Mineiro, Vitória e Paraná. Vasco da Gama escapou do rebaixamento por 1 ponto.

5- Tudo aumentou!

Passagem de ônibus em Campo Grande já está custando R$ 3,95. Aumento foi definido na semana passada e estaria de acordo com contrato firmado entre a Prefeitura da cidade e o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo. Usuários reclamam da má qualidade e do mal funcionamento dos ônibus e relatam problemas para realizar recarga do vale transporte durante todo o domingo, último dia para pagar a tarifa com valor ainda sem o reajuste.

Tarifas de água e esgoto na capital sul mato-grossense também foram reajustadas em 4%. Novos valores passam a valer a partir do dia 3 de janeiro de 2019.

6- Previsão do Tempo

weather.com

Durante a semana, manhãs devem ser mais “frescas” em Campo Grande. Temperatura sobre ao longo dos dias e não há previsão de chuva. Segunda-feira com mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.

 

Compartilhar.

Deixe uma resposta