Indulto natalino pode liberar presos da Lava Jato e outras notícias importantes. CONFIRA:

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

1- Prisão Domiciliar para Palocci?

TRF-4 retoma hoje, quarta-feira (28), o julgamento que pode dar para Antônio Palocci o direito de prisão domiciliar. O ex-ministro assinou acordo de delação premiada na Operação Lava Jato e está preso preventivamente desde setembro de 2016. A pauta de hoje do TRF-4 também inclui recursos do ex-ministro José Dirceu, do ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e de Renato Duque e Pedro Augusto Barros, ex-diretor e ex-gerente da Petrobrás.

O Blink News acompanha o julgamento e atualiza as informações.

2- Indulto Natalino e a Operação Lava Jato

Supremo Tribunal Federal começa, hoje, quarta-feira (28), a julgar a validade de decreto assinado por Michel Temer e que edita o indulto natalino deste ano. Pelo decreto – que pode ser o mesmo do ano passado – pode ser liberado no indulto natalino quem já cumpriu 20% ou 1/5 da pena, em casos de crimes sem violência ou grave ameaça.

Pela inclusão dos crimes de colarinho branco, como corrupção e lavagem de dinheiro, 21 dos 39 condenados pela Operação Lava Jato podem ser beneficiados com o induto. Também não há limite máximo de pena, portanto, presos e condenados a longos tempos de detenção também conquistam o benefício.

© Carolina Antunes/PR

3- Acordo de Paris? Não no Brasil

Em comunicado, Itamaraty informa possível retirada da candidatura do Brasil para sede da Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o Itamaraty, o país não deverá sediar a COP-25, no ano que vem, por falta de recursos do governo. A Conferência tem como objetivo negociar a implementação do Acordo de Paris, em prol da redução da emissão de gases que provocam efeito estufa.

4- Fraudes em concursos públicos no Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumpre 8 mandados de busca e apreensão contra empresas suspeitas de fraudes em concursos públicos cujos processos seletivos foram aplicados em cidades do interior do Mato Grosso do Sul.

Informações serão atualizadas pelo próprio Gaeco ao longo desta quarta-feira (28).

5- Radares na fronteira

Força Aérea Brasileira receberá R$ 140 milhões do Ministério de Segurança Pública para investimentos em monitoramento das fronteiras. O dinheiro será destinado para a aquisição e instalação de 3 radares em Corumbá, Ponta Porã e Porto Murtinho (MS). O objetivo da FAB é combater o contrabando de drogas e armas.

6- Será que chove?

Previsão de chuvas para Campo Grande no final desta manhã e também durante a tarde de hoje, quarta-feira (28). Temperatura máxima na casa dos 30ºC e temperatura mínima não ultrapassa os 22ºC. Deve chover também entre amanhã, quinta-feira (29) e sábado (1º).

(weather.com)

Compartilhar.

Deixe uma resposta